Seguro de saúde, Plano de Saúde, Cartão de Saúde, Cartão de Medicina Dentária, Cartão Dentário, Plano Saúde Oral

AdvanceCare | Termos e Condições Gerais de Utilização

Termos e Condições Gerais de Utilização

De seguida encontram-se identificados os Termos e Condições Gerais do portal AdvanceCare – www.advancecare.pt. Aconselhamos a sua leitura cuidada e atenta antes de aceder e utilizar os serviços e funcionalidades do presente portal.

 Última atualização Mai/2017

I. O que são os Termos e Condições Gerais e Utilização?

  1. Entende-se como Termos e Condições Gerais de Utilização, adiante designados de T&C AdvanceCare, o texto que determina como qualquer utilizador pode aceder e utilizar os serviços e os produtos/conteúdos disponibilizados no presente portal.
  2. Os T&C AdvanceCare aplicam-se ao portal www.advancecare.com, de que é titular a AdvanceCare – Gestão em Saúde, S.A., sociedade comercial com o NIPC 504 299 263, e sede em sociedade anónima com sede na Rua Alfredo Guisado, nºs 8-10, doravante designada de AdvanceCare.
  3. Os T&C AdvanceCare integram todos e quaisquer textos a que a que faça referência através de hiperligação.
  4. Adverte-se que os documento que não identificados como fazer parte dos T&C AdvanceCare, nomeadamente: catálogos, prospetos, publicidade, notícias, e-mails, newsletters; apenas têm valor informativo e não contratual.
  5. A aceitação dos T&C AdvanceCare pelo utilizador é obrigatória, sem reservas, e tem carácter vinculativo.
  6. Considera-se que o utilizador aceitou os T&C AdvanceCare assim que acede e utiliza o portal www.advancecare.pt
  7. Os T&C AdvanceCare serão regularmente revistos e atualizados, pelo que o utilizador é aconselhado a relê-los periodicamente.
  8. A AdvanceCare tem a faculdade de alterar a qualquer tempo, e unilateralmente, os T&C AdvanceCare, sempre que o considerar necessário e desejável, para melhoria e eficácia do portal, por forma a responder às exigências jurídicas ou às alterações de funcionamento, sem a prévia notificação do utilizador.
  9. As alterações aos T&C AdvanceCare vinculam o utilizador assim que este aceda e utilize o portal após as alterações, ou por outra forma chegue a conhecimento do utilizador.
  10. Os T&C AdvanceCare abrangem os Colaboradores da AdvanceCare, com as necessárias adaptações.

 

II. Como funciona o nosso Portal “Advancecare.pt”?

  1. A AdvanceCare emprega todos os esforços para assegurar o correto e permanente funcionamento do seu portal, contudo não garante que o acesso ao portal não sofra interrupções ou perturbações resultantes de problemas técnicos.
  2. Por razões técnicas, de segurança, de controlo ou qualquer outra causa justificada, a AdvanceCare pode modificar ou suspender os serviços disponibilizados, total ou parcialmente
  3. A AdvanceCare não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atraso, suspensão ou interrupção no acesso ao portal acima referido.
  4. A AdvanceCare rejeita qualquer responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos, incluindo lucros cessantes que, por forma resultem de qualquer defeito ou virus ou do mau funcionamento do equipamento ou do uso de qualquer software, em consequência do acesso pelo utilizador a este portal ou do uso do mesmo.
  5. A AdvanceCare recusa qualquer responsabilidade por danos diretos ou indiretos, incluindo lucros cessantes que, por forma resultem do funcionamento ou indisponibilidade deste portal, do uso incorreto do mesmo, da perda de dados, da recolha de qualquer software disponibilizado neste portal e das reclamações de terceiros relacionadas com o uso deste portal.
  6. Quanto aos links, ligações ou banners que se podem encontrar no portal da AdvanceCare, bem como nas comunicações promocionais que pelo seu uso são geradas, sabe o utilizador que têm Temos e Condições de Utilização e uma Política de Privacidade distintas e alheias à AdvanceCare, cuja leitura cuidada se recomenda. A AdvanceCare não se responsabiliza pelo conteúdo das páginas para as quais o utilizador é redirecionado.
  7. A AdvanceCare não garante a total imunidade do seu portal a ataques de hackers e vírus ou outros softwares de intrusão, que sejam  levados a cabo por entidades externas com intuitos maliciosos.
  8. A AdvanceCare garante a privacidade e segurança na transmissão dos dados dos seus clientes e dos utilizadores do seu portal, mediante criptografia (utilizando as tecnologias mais recentes), de todas as informações com ela trocadas, via site Internet.

III. Que funcionalidades são disponibilizadas ao utilizador?

Através do seu portal a AdvanceCare permite que o utilizador usufrua das várias funcionalidades que infra se descrevem:

A. Consultar a Biblioteca de Saúde

A Biblioteca da saúde é disponibiliza conteúdos e artigos sobre saúde, seguros e bem-estar.

B. Consultar Glossário

O Glossário é um dicionário sobre termos relacionados com saúde.

C. Consultar o Diretório Clínico

O Diretório clínico permite pesquisar um médico ou prestador da rede AdvanceCare.

D. Simular as despesas médicas

Através do Simulador de despesas médicas pode simular o valor estimado e indicativo do seu encargo de acordo com o seu plano de benefícios (copagamento, franquia, capitais), conforme o procedimento médico e local de atendimento escolhido. Esta informação é meramente indicativa e não vinculativa.

E. Consultar o Diretório Clínico

O Diretório clínico permite pesquisar um médico ou prestador da rede AdvanceCare.

F. Acesso e registo na plataforma “myAdvanceCare”

A plataforma “myAdvanceCare” permite ao utilizador, quer este tenha ou não um vínculo com a AdvanceCare, um acesso para usufruir de várias funcionalidades do seu portal, nomeadamente para proceder à aquisição de produtos e serviços na loja online da AdvanceCare e o acesso a comunicações promocionais em formato de newsletters, cupões de desconto, descontos, promoções, etc.

Saiba mais aqui.

Caso o utilizador tenha estabelecido uma qualquer relação contratual, direta ou indireta, com a AdvanceCare, terá disponíveis nesta plataforma outras funcionalidades nos termos da relação que contratual que estabeleceu. Assim:

 G. Acesso à Loja on-line

Na loja online são divulgados e vendidos aos utilizadores produtos e serviços de outras empresas, a que a AdvanceCare designa como parceiros, através da emissão e envio de vouchers.

Sobre o funcionamento da loja, saiba mais aqui.

H. Subscrição de Newsletters

As Newsletters são Informações periódicas elaboradas pela AdvanceCare que elucidam o utilizador sobre temas da atualidade na área da saúde. São comunicações digitais meramente informativas que serão remetidas para o e-mail do utilizador que as subscrever.

O envio das Newsletters é gratuito e é feito a pedido do utilizador, quando clica no botão “Subscrever” e introduz o e-mail para onde as mesmas devem ser enviadas. 

Este serviço pode ser cancelado a todo o tempo clicando no botão Remover disponível em cada e-mail enviado. Saiba mais aqui

I. Apresentar Reclamações

Para os tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros lesados, bem como qualquer outro cliente e/ou utilizador do seu portal, a AdvanceCare disponibiliza um serviço para a apresentação de reclamações.

Considera-se reclamação, toda a manifestação de insatisfação relativa à gestão de um produto ou serviço, evidenciada através de um caso concreto.

Para conhecer todos os procedimentos clique aqui

J. Apresentar Denúncias Anti-fraude

Para a comunicação e reporte de situações de fraude, canais estes que permitem a qualquer Cliente ou Terceiro, de forma absolutamente confidencial e anónima (se tal for pretendido), dar conhecimento de qualquer suspeita, tentativa ou prática de fraude à AdvanceCare, foi criado um procedimento para a apresentação de denúncias. 

Para conhecer mais sobre estes procedimentos, clique aqui

K. Apresentar pedidos de pré-autorização

Para a submissão de pedidos de pré-autorização com os efeitos definidos em contrato de seguro de Seguradora que tenha contratado a Rede AdvanceCare, a AdvanceCare disponibiliza formulário, de acesso público, para a submissão daquele pedido. Desta forma, abrange os casos em que o segurado é seguido por profissional de saúde que não pertence à Rede AdvanceCare.

Saiba mais aqui.

 L. Apresentar candidaturas para o “Recrutamento AdvanceCare”

Para utilizadores que procuram a AdvanceCare como potencial Entidade Empregadora, a AdvanceCare disponibiliza funcionalidade para a apresentação de candidaturas.

Saiba mais aqui. 

 IV. Sobre as informações que são prestadas ao utilizador

  1. A AdvanceCare emprega todos os esforços para assegurar que as informações fornecidas no portal, bem como nas comunicações promocionais que pelo seu uso são geradas, são corretas na altura da sua redação/realização, mas salvaguarda que o material publicado poderá apresentar erros ou incorreções.
  2. As informações prestadas não constituem conselhos ou recomendações de compra, de venda ou de contratação, independentemente da forma que revistam.
  3. O utilizador assume todos os riscos resultantes da utilização da informação a que tem acesso no portal, bem como nas comunicações promocionais que pelo seu uso são geradas, sendo o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base na mesma.
  4. A AdvanceCare declina qualquer responsabilidade por prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente da indevida utilização da informação deste portal.
  5. As informações prestadas de nenhuma forma dispensam o recurso a profissionais de saúde especializados em caso de necessidade, nem a consulta e leitura das condições contratuais gerais, especiais de seguros e demais informações pré-contratuais obrigatórias, a que o utilizador esteja vinculado.
  6. Todas as informações contidas neste portal ou nas comunicações promocionais que pelo uso deste são geradas, destinam-se exclusivamente à utilização privada, proibindo-se a sua utilização para fins comerciais.
  7. As informações que o utilizador obtenha pelo uso de simuladores não são orçamentos ou propostas contratuais, mas meras informações, não estando obrigada a AdvanceCare a celebrar qualquer contrato nos termos simulados pelo utilizador.
  8. Todas as informações que constam de links, ligações ou banners com hiperligações que estejam devidamente identificados, que o utilizador possa encontrar no portal ou nas comunicações promocionais por este geradas, são conteúdos autónomos, totalmente indicativos, e da responsabilidade exclusiva do seu autor/promotor, não vinculando de nenhuma forma a AdvanceCare.
  9. A AdvanceCare não dá qualquer garantia científica sobre as informações fornecidas por terceiros, incluindo todos os hiperlinks ou qualquer outro artigo utilizado, diretamente ou indiretamente no respetivo portal.
  10. Os conteúdos, materializados em artigos de saúde, produzidos por autor externo à AdvanceCare encontram-se devidamente identificados com o respetivo autor, sendo que a pertinência, atualidade, veracidade, credibilidade, raciocínio e principalmente os tópicos de diagnóstico e as terapêuticas aconselhadas são da sua exclusiva responsabilidade.
  11. Todos os restantes conteúdos que se encontram materializados em artigos de saúde pertencem à AdvanceCare, no entanto, as informações divulgadas neste âmbito não vinculam a AdvanceCare, nem o seu Conselho Científico.
  12. Os conteúdos apresentados não representam recomendações para casos concretos de saúde, nem vinculam a AdvanceCare nas decisões contratuais a tomar pelo utilizador em futura avaliação em caso de sinistro.
  13. Não se considerando vinculada, a AdvanceCare reserva, no entanto, o direito de identificar alguns artigos com selo distintivo em que reconhece que o seu conteúdo é visto e enquadrado, revelador das boas práticas adotadas. A aposição do referido selo não vincula a AdvanceCare ao caso concreto, sendo que nunca o mesmo pode ser considerado motivo de dispensa de consulta de especialistas, ou da leitura das condições contratuais gerais, especiais e particulares de seguros e demais informações pré-contratuais obrigatórias.
  14. As informações e conteúdos disponibilizados podem ser atualizados, ou mesmo retirados, temporária ou definitivamente, conforme opção da AdvanceCare, sem aviso prévio do utilizador.
  15. A consulta pelo utilizador dos conteúdos de carácter científico referidos nunca dispensa a consulta dos mediadores de seguros e demais colaboradores das seguradoras/subsistemas, quantos às decisões contratuais, no momento da escolha do seu seguro/plano de saúde e dos serviços da rede de prestadores.
  16. Mais, a consulta destes conteúdos e comunicações promocionais nunca dispensa a consulta de profissional de saúde qualificado nas decisões quanto a comportamentos de saúde que possam ser sugeridos nos conteúdos referidos.
  17. Nestes termos, a AdvanceCare não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos que possam advir das decisões do utilizador com base nos conteúdos de carácter científico divulgados e nas comunicações promocionais.
  18. Relativamente aos conteúdos das mensagens enviadas pelos utilizadores e publicadas nos fóruns disponíveis no portal da AdvanceCare, como são exemplo as avaliações aos produtos da Loja on-line, a AdvanceCare declina qualquer responsabilidade.
  19. Ainda relativamente aos conteúdos referidos no número anterior, a AdvanceCare reserva o direito de editar, recusar a divulgação, ou remover qualquer informação ou material endereçado ao portal pelos utilizadores, total ou parcialmente, nomeadamente quando seja necessário para cumprimento de lei, regulamento, ato administrativo, ou norma técnica, ou ainda quando qualquer informação ou material remetido por utilizadores.
  20. Seja de considerar calunioso, difamatório, obsceno, pornográfico, abusivo, injurioso, vexatório, ou ameaçador.
  21. Contenha vírus informáticos ou outros componentes que possam revelar-se prejudiciais ou contaminantes.
  22. Viole direitos de terceiros, como direitos de autor, marcas, patentes, segredos industriais ou comerciais, ou direitos de personalidade.
  23. Viole qualquer lei nacional ou internacional aplicável.
  24. A AdvanceCare não se responsabiliza pelo intercâmbio de informações entre os utilizadores através do seu portal. As declarações publicadas são da exclusiva responsabilidade de quem as efetua.