Seguro de saúde, Plano de Saúde, Cartão de Saúde, Cartão de Medicina Dentária, Cartão Dentário, Plano Saúde Oral

AdvanceCare | Inseminação intrauterina (IIU)

Inseminação intrauterina (IIU)

A inseminação intrauterina (IIU) é uma proposta clínica no âmbito das técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA). Dirige-se a casais em que os exames efetuados apontam para uma função ovárica normal, para a ausência de problemas nas trompas e um espermograma apropriado.

A inseminação intrauterina (IIU) é uma proposta clínica no âmbito das técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA). Dirige-se a casais em que os exames efetuados apontam para uma função ovárica normal, para a ausência de problemas nas trompas e um espermograma apropriado.

O tratamento consiste na deposição direta de espermatozoides na cavidade uterina de modo a aumentar as probabilidades de um encontro bem-sucedido entre as células reprodutoras masculina e feminina, isto é, aumentar as probabilidades de ocorrer fecundação.

Na escolha deste tratamento entram em linha de conta duas variáveis essenciais: a idade do casal, sobretudo da mulher, e o número de anos de infertilidade. Num casal com três anos ou mais de infertilidade e com a idade da mulher acima dos 37/38 anos, considera-se que a probabilidade de gravidez diminui, pelo que esta técnica poderá não ter indicação médica. 

Inseminação intrauterina (IIU)

A abordagem clínica passa por criar condições para que os espermatozoides e os ovócitos se encontrem. Na data adequada é desencadeada a ovulação e é programada a introdução do sémen, preparado no laboratório imunologia, no interior do útero (IIU). A partir desse momento, todo o processo se desenrola naturalmente à semelhança da reprodução sem recurso a técnicas médicas. 

FASES IIU

FAQs

A inseminação intrauterina é realizada em regime ambulatório ou de internamento?

A inseminação intrauterina é realizada em regime ambulatório.

Qual a duração média do tratamento?

Inseminação intrauterina (IIU): Cerca de 2 a 3 horas, que incluem a preparação laboratorial dos espermatozóides.

Qual o local onde irei realizar o tratamento?


O tratamento será realizado no Centro Médico de Assistência à Reprodução Cemeare – Prestador convencionado AdvanceCare. Informe-se junto da Cemeare sobre os médicos que o irão acompanhar ao longo de todo o processo.

Qual o preço do tratamento?

O preço que irá pagar pela inseminação intrauterina terá o valor total de 425 euros

Terei de suportar algum custo adicional ao tratamento?

Medicação, exames ecográficos, análises ao sangue, ou a eventual necessidade de apoio psicológico constituem um custo adicional e casual a contratualizar com a clínica.

Onde deverá ser efetuada a compra? Através da AdvanceCare ou diretamente na Clínica?

A compra deverá ser efetuada na loja online da AdvanceCare. Só deste modo poderá usufruir dos valores convencionados com o Centro Médico de Assistência à Reprodução Cemeare. Uma vez efetuada a compra irá receber o seu voucher, devendo apresentar o mesmo na clínica no dia da consulta. Através dos números 707 100 005 ou 21 019 28 16, poderá ter acesso a um consultor que o irá apoiar e esclarecer durante todo este processo.