Termos e Condições Médico online

Informações legais

Termos e Condições Médico online

Conteúdo:

Apresentamos os Termos e Condições sobre o serviço Médico online. 

I. O que é o serviço “Médico online”?

A funcionalidade “Médico online” abrange a prestação dos seguintes serviços:

a) Serviço de Triagem Clínica de prioridades (incorporado nos seguros de saúde): Este serviço consiste em disponibilizar às pessoas seguras um serviço de triagem clínica desempenhado por uma equipa de enfermeiros que irá aconselhar, orientar ou encaminhar para os cuidados mais adequados e garantir a necessária continuidade desses cuidados. Este serviço é disponibilizado por duas vias: Telefone e Videochamada.

b) Serviço de Tele-aconselhamento Médico: Confirmando-se a elegibilidade do utilizador (através do serviço de Triagem Clínica) pode este usufruir do serviço de tele-aconselhamento, por videochamada, por um médico assistente especialista em Medicina Geral, para ajudar a encontrar a melhor solução para o caso.

 

II. Quem é que presta o serviço?

O serviço é prestado pela Europ Assistance – Serviços de Assistência Personalizados, S.A., 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 III. Qual é a intervenção da AdvanceCare?

A AdvanceCare é apenas a promotora e intermediária do serviço “Médico online”, não a prestadora deste serviço.

A intervenção da AdvanceCare passa pela concessão ao utilizador de um acesso privilegiado ao serviço “Médico online”, que é prestado pelas entidades acima identificadas, aos seus clientes e utilizadores registados na plataforma “myAdvanceCare – Clientes Particulares”, desde que reúnam alguns requisitos contratuais pré-determinados.

É requisito para concessão deste acesso ao utilizador a subscrição de um dos serviços incluídos no âmbito da oferta de Saúde AdvanceCare.

IV. No que consiste o acesso privilegiado que é oferecido pela AdvanceCare?

O acesso privilegiado oferecido pela AdvanceCare abrange as seguintes vantagens:

a) Criar ferramenta que facilite o acesso do utilizador a um serviço permanente de cuidados de saúde, como complemento aos serviços da rede de prestador que já tem ao dispor dos seus clientes.

b) Garantir o montante a cargo dos clientes do serviço que contrataram apólice com uma das Seguradoras cliente da AdvanceCare, nos termos do seguro de saúde / plano de saúde em casos em que a apólice contratada o permite, e pelos valores equivalentes aos de uma consulta programada.

 

V. Como funciona o serviço?

A AdvanceCare é apenas responsável pelo acesso ao serviço, sendo que os termos e condições de funcionamento deste serviço são definidos pela entidade que o presta: Europ Assistance – Serviços de Assistência Personalizados, S.A., 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

VI. O que acontece aos dados e informações pessoais que faculto?

O serviço “Médico online”, está disponível no âmbito do contrato de seguro de saúde / plano de saúde do utilizador, não sendo necessário para o efeito ceder quaisquer dados adicionais à AdvanceCare.

Porém, a AdvanceCare aventa a possibilidade de, na utilização do serviço, serem pedidos alguns dados pessoais ao utilizador, essenciais para a prestação dos serviços, no entanto trata-se de uma recolha e tratamento que é realizada em exclusivo pelas entidades prestadoras do serviço, e da exclusiva responsabilidade destas, tanto assim é, que a submissão/cedência de quaisquer dados, a ocorrer, será em plataforma electrónica de que não é do domínio ou da titularidade da AdvanceCare.

VII. Qual é a responsabilidade da AdvanceCare?

A AdvanceCare não responderá perante qualquer utilizador sobre o incumprimento das obrigações das entidades prestadoras do serviço “Médico online” quanto à prestação do serviço, bem como pelas responsabilidades diretas e indiretas que daquela decorram

São as entidades prestadoras do serviço as únicas responsáveis por qualquer situação de negligência, ato voluntário ou falha na sua prestação de serviços.

A AdvanceCare não é responsável por qualquer gasto incorrido que não esteja expressamente acordado como parte do pagamento deste serviço, incluindo gastos que possam ser requeridos durante o desenrolar, antes ou depois da prestação do serviço. Ainda, não são da responsabilidade da AdvanceCare os riscos de atraso, eventos antecipados, inconvenientes, doença, lesões corporais, traumas emocionais, morte ou danos de propriedade por qualquer razão.

A AdvanceCare não assume qualquer responsabilidade pelos prejuízos decorrentes de eventuais situações de impossibilidade, atraso, suspensão ou interrupção no acesso à funcionalidade “Médico online”.

Não obstante, por razões técnicas, de segurança, de controlo ou qualquer outra causa justificada, a AdvanceCare pode modificar ou suspender o acesso que concede a esta funcionalidade, total ou parcialmente.

A AdvanceCare rejeita qualquer responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos, incluindo lucros cessantes que, por forma resultem de qualquer defeito ou virus, ou do mau funcionamento do equipamento ou do uso de qualquer software, em consequência do acesso a esta funcionalidade.

A AdvanceCare recusa qualquer responsabilidade por danos diretos ou indiretos, incluindo lucros cessantes que, por forma resultem do funcionamento ou indisponibilidade desta funcionalidade, do uso incorreto do mesmo, da perda de dados, da recolha de qualquer software disponibilizado neste portal e das reclamações de terceiros relacionadas com o uso deste portal.

 

última atualização em maio de 2019