Disponibilização, de forma gratuita, o acesso ao Avaliador de Sintomas

24/02/2021

No dia 4 de fevereiro de 2021 a AdvanceCare disponibilizou de forma gratuita, o acesso ao avaliador de sintomas. Esta funcionalidade está disponível há cerca de 6 meses, mas apenas em ‘piloto’ para clientes Tranquilidade.

avaliador de sintomas

 

Através desta iniciativa, durante o período da pandemia e independentemente de serem, ou não, clientes da AdvanceCare, todos os residentes em Portugal que quiserem utilizar o avaliador de sintomas de doença poderão fazê-lo de forma totalmente gratuita.

O acesso ao avaliador de sintomas é muito intuitivo e fácil, iniciando-se através do acesso ao myAdvanceCare (registo sem custos), seguindo-se depois uma série de questões, colocadas de forma simples e clara, relativas aos sintomas que a pessoa possa estar a desenvolver. Termina com um indicador de urgência e informação do procedimento recomendado a seguir, nomeadamente a realização de uma consulta online ou, no limite, a deslocação a um hospital ou mesmo o contacto para o INEM. Os contactos telefónicos estão integrados permitindo, na mesma operação, aceder com celeridade aos serviços de saúde mais indicados para o caso.   

“Pretendemos com este avaliador de sintomas apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como as suas linhas de apoio, num momento particularmente sensível como o que atualmente se vive em Portugal e no mundo com a pandemia provocada pelo COVID-19”, refere José Pedro Inácio, CEO  AdvanceCare.

Este avaliador de sintomas é um serviço inovador que permite o acesso a um conjunto de recomendações, bem como a orientação em relação aos procedimentos a desenvolver em caso de doença, tratando-se de um assistente pessoal baseado em inteligência artificial.

O serviço de avaliação de sintomas será oferecido conjuntamente com a Mediktor, empresa especializada nestes serviços, numa parceria iniciada no ano passado, quando foi lançado um ‘piloto’ para parte da carteira de clientes da AdvanceCare.

No ‘piloto’ realizado com cerca de 250 mil clientes, foi possível concluir que que 60% dos participantes não necessitaram de recorrer a uma consulta física após a avaliação (necessitando apenas de auto-cuidados ou consulta on-line) e que 80% dos avaliados seguiram as recomendações que receberam. O grau de satisfação global deste serviço é de 9 numa escala de 1 a 10.

Paralelamente, e também no sentido de apoiar o SNS, a AdvanceCare está a articular com o Hospital S. João, a doação de 30 sondas nasogástricas com balão esofágico. Estes equipamentos são de extrema importância para a correta monitorização ventilatória dos Doentes COVID-19 mais graves, algo tão necessário nesta fase de pandemia.

“Todas estas iniciativas representam uma ação continuada para cumprirmos o nosso propósito, cuidar da saúde das pessoas”, conclui o responsável da AdvanceCare.

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