Política de Privacidade



A AdvanceMediação acredita na importância da proteção da confidencialidade e da segurança dos seus dados. 
A finalidade desta Política é informar os titulares de dados, que visitam o nosso website, e nos fornecem informações pessoais, sobre a gestão que fazemos dos seus dados. A AdvanceMediação é uma entidade mediadora na comercialização de produtos de Seguros Vida e Não Vida, desenvolvidos em parceira com Seguradoras conforme informação disponível em www.advancemediacacao.pt. O tratamento de dados pessoais, levado a cabo pela AdvanceMediação, é efetuado no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável neste âmbito, nomeadamente do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (“Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”) e Lei 58/2019, de 8 de Agosto.

A AdvanceMediação de Seguros, Unipessoal, Lda. (uma empresa registada em Portugal, com sede na Rua Alfredo Guisado 8-10, em Lisboa, e com o NIPC 514401060),atua como responsável pelo tratamento para a finalidade de recolha de pedidos de contactos, e atividades conexas, tais como prestação de esclarecimentos, gestão de reclamações e exercício de direitos.

A AdvanceMediação atua na qualidade de subcontratante das Seguradoras com quem tenha acordo para mediar, designadamente no âmbito da simulação de produtos, no contexto em que estas determinam as finalidades e meios de tratamento dos dados, sendo para o efeito considerada a entidade responsável pelo tratamento, nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Os contactos de cada entidade responsável podem ser acedidos pelos canais institucionais da mesma. 

Como poderá obter esclarecimentos

Poderá contactar-nos para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais através dos seguintes contactos:

E-mail: dados.pessoais@advancecare.com
Morada: AdvanceMediação – A/C Equipa de Privacidade
Rua Alfredo Guisado, nº 8 – 10, 1500-030 Lisboa


Os seus direitos

Nos termos da legislação aplicável, o titular dos dados tem os seguintes direitos em relação ao tratamento dos seus dados pessoais:

  • Direito de Informação - O titular dos dados tem o direito a receber informações sobre os termos do tratamento dos seus dados pessoais aquando da recolha dos mesmos ou, se os dados não forem recolhidos junto do próprio titular, num prazo razoável após a sua obtenção dos dados pessoais.
  • Direito de Acesso - O titular dos dados tem o direito de obter confirmação de que os dados pessoais são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como às informações relativas às finalidades do tratamento, categorias de dados pessoais em questão, destinatários dos dados, prazo previsto de conservação, entre outras.
  • Direito de Retificação - O titular tem o direito de obter, sem demora injustificada a retificação ou atualização dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.
  • Direito ao Apagamento dos Dados – Quando aplicável, o titular tem o direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora injustificada.
  • Direito à Limitação do Tratamento - O titular dos dados tem o direito de obter a limitação do tratamento, nos termos do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
  • Direito de Portabilidade dos Dados - O titular dos dados tem o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
  • Direito de Oposição - O titular dos dados tem o direito de se opor, a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, nomeadamente quando os seus dados sejam tratados para efeitos de comercialização direta.
  • Direito de não ficar sujeito a decisões individuais automatizadas - O titular dos dados tem o direito de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar, exceto se a decisão for necessária à celebração ou execução de um contrato, for autorizada pelo direito da União ou do Estado Membro ou for baseada no consentimento explícito do titular dos dados.

Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo mediante pedido escrito dirigido à AdvanceMediação para o endereço de email dados.pessoais@advancecare.com ou para a morada Rua Alfredo Guisado, nº8 – 10, 1500-030 Lisboa, que tratará de o assegurar ou encaminhar para tratamento do Responsável.

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo competente nos termos da lei, caso considere que os seus dados não estão a ser objeto de tratamento legítimo, nos termos da legislação aplicável e da presente Política.

O que sabemos sobre si

Os tipos de dados pessoais que tratamos podem incluir os seguintes tipos de dados: 

  • Dados de Identificação (como por exemplo: nome; data nascimento, numero de contribuinte)

Dados de Contacto (email ou número de telefone, código postal).

Aquilo que sabemos sobre si foi fornecido por si quando nos contactou, através do preenchimento do nosso formulário online. Todos os Dados Pessoais são tratados pela AdvanceMediação no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em base de dados especificamente, criadas para o efeito.

Para que finalidades utilizamos os seus Dados Pessoais

Tratamos os seus dados na estrita medida necessária à realização das seguintes finalidades e com os seguintes fundamentos:

  • Recolha de pedidos de contacto: diligências pré-contratuais;
  • Prestação de Esclarecimentos: diligências pré-contratuais;
  • Gestão de Reclamações: diligências pré-contratuais;
  • Exercício de direitos: cumprimento de obrigações legais.

O período de tempo durante o qual os seus dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é utilizada. Existem, no entanto, requisitos legais que obrigam a conservar os seus dados por um determinado período de tempo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período necessário para as finalidades para as quais foram recolhidos, conforme melhor identificadas acima.

Utilização de Cookies

No site da AdvanceMediação, utilizamos “Cookies” que têm por finalidade melhorar o desempenho do próprio site e experiência do utilizador, permitindo assim uma navegação mais rápida e eficiente pelos seus conteúdos. Clique aqui para ler a nossa Política de Cookies.

A quem cominicamos os seus dados

A AdvanceMediação partilha os dados pessoais dos Utilizadores com as Seguradoras Parceiras, esta comunicação é essencial para que sejam apresentadas propostas adaptadas aos Utilizadores.

A AdvanceMediação poderá transmitir dados pessoais dos seus Utilizadores no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, ou para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais.

Os dados poderão ser fornecidos a autoridades judiciais ou administrativas, desde que em cumprimento de obrigação legal a cargo da AdvanceMediação.

A AdvanceMediação não comercializará a sua base de dados com terceiros.

De que forma protegemos os seus dados

A segurança e a confidencialidade dos seus dados pessoais é extremamente importante para nós, e por isso implementámos medidas de segurança técnica, administrativa e física para: 

  • Proteger os seus dados pessoais contra acesso não autorizado e utilização indevida; 
  • Proteger os nossos sistemas de informação; 
  • Garantir que estamos aptos a restaurar os seus dados quando os dados tenham sido corrompidos ou perdidos numa situação de recuperação de catástrofe.

Temos consciência de que o envio de informação pessoal é uma grande preocupação para os Utilizadores que utilizam a Internet. Assim, todos os nossos formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do navegador, e todos os dados pessoais que nos disponibiliza ficam armazenados de forma segura nos nossos sistemas, sobre os quais são implementadas as melhores práticas de segurança técnicas e processuais visando a proteção dos seus dados pessoais

Não obstante das medidas de segurança por nós adotadas, alertamos que aquando do seu acesso à Internet deve tomar regularmente precauções e adotar medidas adicionais de segurança neste âmbito, designadamente através da utilização de um computador e um browser atualizados, não partilhando com terceiros os seus dados.

Como ficará a saber se alterámos esta Política de Privacidade

A AdvanceMediação reserva-se o direito de, a qualquer momento, proceder a modificações ou atualizações à presente Política, sendo essas alterações devidamente atualizadas na nossa Plataforma. Sugerimos que as consulte regularmente para estar a par de eventuais alterações.

A Política de Privacidade da AdvanceMediação foi revista e publicada em Abril de 2020.