Loja online AdvanceCare: consultas de nutrição sem sair de casa

Nutrição e Fitness
Última atualização: 10/01/2023
nutricionista consulta online

A distância física e o tempo de deslocação já não precisam de ser um impedimento para comer melhor e ser mais saudável. Na AdvanceCare, pode optar por realizar uma consulta de nutrição online, à sua medida e sem sair de casa.

Vivemos, desde o início de 2020, uma nova realidade que ficará gravada na História. Precisámos de nos adaptar e a Saúde não foi exceção. O contacto à distância foi uma das alternativas implementadas para assegurar a continuidade dos cuidados de saúde e do acompanhamento aos doentes, numa altura em que os contactos físicos deviam ser minimizados.

Consultas online: vieram para ficar?

Num estudo realizado pela McKinsey, em 2019, apenas cerca de 11% dos americanos recorriam a consultas de telemedicina, enquanto em 2020, esse número subiu para 46%. Nesse mesmo estudo, após uma análise da opinião dos consumidores, 76% das pessoas confirmaram estar interessadas em continuar a usufruir de consultas online e 74% afirmam estar bastante satisfeitas com este formato.

Consultas online de Nutrição na AdvanceCare

Viver numa cidade, país ou continente diferente já não é uma barreira na AdvanceCare! Agora, já é possível usufruir de um acompanhamento nutricional totalmente personalizado e com a mesma qualidade de uma consulta presencial, de forma cómoda, rápida e económica. Necessita apenas de um computador, telemóvel ou tablet e ligação à Internet.

Objetivo da consulta online de nutrição

O produto de nutrição online da AdvanceCare foi criado para pessoas que querem perder peso ou mantê-lo, ter um estilo de vida mais saudável, sentir-se com mais energia e prevenir doenças de risco.

Metodologia personalizada

Na primeira consulta, o nutricionista começa por avaliar a história clínica, a eventual existência de doenças (como colesterol, diabetes, hipertensão arterial, doenças autoimunes ou obesidade), as preferências alimentares e o nível de atividade física. Além disso, avalia também o padrão de sono, o peso e, em alguns casos, os perímetros corporais.

Num trabalho conjunto entre o paciente e o nutricionista, define-se o objetivo a atingir e elabora-se o plano alimentar mais ajustado, considerando não só essas mesmas metas, como também as preferências alimentares e eventuais intolerâncias. O plano alimentar é, por isso, sempre individualizado e totalmente personalizado a cada um.

Além do plano alimentar, o nutricionistarecorre ainda a outras ferramentas e estratégias complementares para que todo o estilo de vida seja ajustado, porque não basta apenas mudar a alimentação. É necessário ir mais a fundo para perceber se existem crenças, problemas emocionais ou outros fatores a influenciar os hábitos alimentares e a saúde, de forma global.

Bónus: Workshop Digital de Nutrição e Alimentação Saudável

Além da consulta de nutrição, ferramenta importantíssima durante todo o processo de emagrecimento, este produto online dará também acesso a um complemento único: o Workshop Digital de Nutrição e Alimentação Saudável da AdvanceCare, cuidadosamente elaborado por nutricionistas.

Com este workshop, baseado em informações científicas e clínicas, garantimos que se encontra o mais bem informado para que possa fazer escolhas alimentares e de estilo de vida mais conscientes. Assim, este workshop é um ótimo complemento ao seu plano alimentar e contempla 3 módulos:

Módulo 1 - Princípios básicos de nutrição e alimentação saudável.

Neste primeiro módulo, irá explorar os pilares da nutrição, conhecer os principais micro e macronutrientes e os respetivos grupos alimentares. Ficará com a clara perceção da função de cada um, de onde os poderá encontrar, quais as porções ideais e, ainda, as diversas recomendações para retirar o máximo potencial dos alimentos.

Módulo 2 - Emagrecer com saúde: desafios e soluções.

Neste segundo módulo, irá encontrar a resposta a muitas dúvidas sobre a perda de peso, os desafios durante o emagrecimento, e de que forma conseguirá emagrecer de forma saudável.

Módulo 3 - Comer para emagrecer: receitas e truques nutricionais.

Sabemos que muitas são as dietas e receitas já disponíveis digitalmente que se dizem saudáveis e que, em simultâneo, prometem uma perda de peso rápida e milagrosa. Porém, para que a perda de peso seja sustentável e mantida a longo-prazo, é necessário mudar hábitos.

Por esse motivo, este workshop contém ainda um módulo repleto de diversas dicas e receitas nutricionalmente equilibradas, tanto para as principais refeições do dia, como para os lanches. Inclui ainda algumas sugestões de trocas alimentares saudáveis para que continue a comer os mesmos pratos (ou parecidos), mas com ingredientes mais saudáveis, como a substituição de batatas fritas por batatas desidratadas no forno, a substituição do óleo por azeite, ou a farinha de trigo por farinhas de aveia, arroz, espelta, alfarroba ou ainda por trigo integral, sarraceno ou linhaça.

Este módulo pretende ainda desmistificar algumas ideias pré-concebidas. Será que beber um sumo de fruta é o mesmo que comer uma peça inteira? Será que as propriedades nutricionais dos alimentos, como as frutas e legumes, são as mesmas quando são prensados, espremidos, triturados ou cozinhados? E será que os grelhados são assim tão saudáveis? Estes são apenas alguns dos temas que serão trabalhados neste último módulo do workshop digital da AdvanceCare e, para cada um, traremos pelo menos uma solução ou truque nutricional simples para aplicar no seu dia a dia.  

A deslocação a um consultório já não é uma barreira para comer bem e ser mais saudável! Com a consulta de nutrição online da Advancecare, consegue ter um acompanhamento clínico especializado, feito à sua medida e sem sair de casa.

Este artigo foi útil?

Conselho cientifico

Conteúdo revisto

pelo Conselho Científico da AdvanceCare.

A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Downloads

Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis:

Sympton Checker

Utilize a nossa ferramenta de diagnóstico de sintomas.

Produtos AdvanceCare relacionados

Artigos relacionados