Wellness da cabeça aos pés

Wellness da cabeça aos pés

O stress, sedentarismo e fadiga são algumas das consequências do dia a dia, principalmente nas grandes cidades. Tire proveito da tendência wellness e aprenda a relaxar para enfrentar os problemas da melhor forma.


wellness-da-cabeca-aos-pes



Relaxe com uma massagem

A massagem descontrai, estimula a circulação sanguínea, dá energia e ajuda-nos a tomar consciência do nosso corpo. Existem variados tipos de massagens, cujos objetivos e duração são diversos mas, se navegar um pouco pelos sites de institutos ou clínicas, é fácil escolher uma massagem que se adeque às suas necessidades. Ou duas!


Simplifique!

Não faça de cada problema um «bicho de sete cabeças». Mesmo que tudo pareça difícil ou mesmo impossível, não desista logo à partida. Informe-se, pense bem e dê um passo de cada vez.


Ritmo equilibrado

O sedentarismo é algo a eliminar. O pior é que a agitação do dia a dia não deixa (quase) nenhuma energia e tempo para praticar exercício físico…mas há pequenos passos que estão ao seu alcance, todos os dias: quando for trabalhar, comece por estacionar o carro um pouco mais longe do emprego do que é habitual. Apenas 15 minutos de caminhada até ao local de trabalho e mais 15 no regresso podem fazer milagres.
Mas não se esqueça de que precisa, igualmente, de fazer pausas diariamente. Reserve dois minutos de manhã e dois minutos à tarde para respirar fundo, refletir, ou, simplesmente, não pensar em nada.


Grão a grão…vão-se os quilos a mais!

Se deseja perder peso, não caia na asneira de querer resultados imediatos. 1 kg por semana é muito satisfatório e, se passar uma semana sem perder peso mas também não o ganhar, não desanime. Comece por nunca estar mais de três horas sem comer e elimine doces, fritos, massa folhada e refrigerantes. Abuse dos legumes e da sopa. Seja persistente e terá a sua recompensa.


Aprender faz bem!


Logo que o seu dia começa…

Troque dez minutos de sono por um início de manhã sem as pressas habituais: tome um duche longo, um pequeno-almoço pausado e uma roupa escolhida mais criteriosamente.


Sempre que vai para o trabalho fica horas parado/a no trânsito?

Não adianta enervar-se. Ouça o seu CD preferido, cante com as crianças ou repare nas cores do dia. Acalma os sentidos.


Quando chega ao emprego…

Planeie o dia que tem pela frente. Em cinco minutos, faça uma lista de tarefas e defina prioridades. Terá novo fôlego para encarar os desafios.


Aproveite bem o fim da tarde…

Quanto mais stressado/a estiver, mais beneficiará de um banho de imersão ou de um duche morno.

Conteúdo revisto pelo Conselho Científico da AdvanceCare.
A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde, nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Este artigo foi útil?

Conselho cientifico

Conteúdo revisto

pelo Conselho Científico da AdvanceCare.

A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Downloads

Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis:

Sympton Checker

Utilize a nossa ferramenta de diagnóstico de sintomas.

Programas AdvanceCare relacionados

Artigos relacionados