Acompanhe de perto a sua gravidez

Quer garantir o melhor para o seu bebé desde o início? Então convidamo-la a conhecer as diretrizes da Direção Geral de Saúde e do Programa Nacional para a Vigilância da Gravidez de Baixo Risco.


gravidez-folheto


Sabemos que a gravidez é um dos momentos mais importantes da sua vida, mas reconhecemos que esta pode também ser uma fase repleta de dúvidas e inquietações. Não se preocupe. Neste artigo disponibilizamos-lhe toda a informação necessária para que possa acompanhar e viver esta fase com mais conhecimento e serenidade.

Nesse sentido, damos-lhe conhecimento do protocolo de vigilância de acordo com as diretrizes da Direção Geral de Saúde (norma número: 023/2011 – revista em 2013) e do Programa Nacional para a Vigilância da Gravidez de Baixo Risco de 2014

Periodicidade/Procedimentos habituais das consultas
Procedimentos de rotina em cada consulta
Ecografias recomendadas
Rastreio bioquímico de cromossomopatias e amniocentese (se necessária)
Análises 

O objetivo global da assistência pré-natal é assegurar que a gravidez culmine no nascimento de uma criança saudável, sem prejuízo para a saúde materna. Esse é um direito da criança e da mãe, e para isso deverão estar asseguradas todas as condições para que tal ocorra, sejam elas humanas, técnicas ou institucionais.

Conteúdo revisto pelo Conselho Científico da AdvanceCare.
A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde, nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Este artigo foi útil?

Conselho cientifico

Conteúdo revisto

pelo Conselho Científico da AdvanceCare.

A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Downloads

Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis:

Sympton Checker

Utilize a nossa ferramenta de diagnóstico de sintomas.

Programas AdvanceCare relacionados

Artigos relacionados