A dificuldade em engravidar não é automaticamente sinónimo de infertilidade. Podem sim existir fatores que contribuem para a chamada subfertilidade, isto é, para uma fertilidade diminuída.
As causas desta subfertilidade podem estar relacionadas com a idade da mulher, disfunções hormonais femininas, bem como doenças prevalecentes ou cirurgias já realizadas, quer no homem, quer na mulher. São estas situações que a observação clínica dos dois membros do casal, acompanhada da realização de exames médicos, permite despistar.
No caso de um diagnóstico de infertilidade, o passo seguinte consiste na identificação das causas associadas à mesma através de três parâmetros: avaliação da competência ovárica, avaliação das condições útero-tubárias e avaliação da função espermática.
Pode também acontecer que a causa de infertilidade seja mista, isto é, resultar de fatores femininos e masculinos, ou dupla, o que significa que a mulher pode ter dificuldade em engravidar quer por razões hormonais, quer por razões útero-tubárias. Em 10% a 20% dos casos, existe também a possibilidade de não se encontrar uma causa.
Uma vez realizado o diagnóstico de infertilidade, a proposta clínica poderá contemplar a chamada procriação medicamente assistida (PMA), mediante a identificação da técnica mais adequada a cada casal.
Diagnóstico de Infertilidade: encontrar a melhor solução
Onde deverá ser efetuada a compra? Através da AdvanceCare ou diretamente na Clínica?
A compra deverá ser efetuada na loja online da AdvanceCare, só deste modo poderá usufruir dos valores convencionados com o Centro Médico de Assistência à Reprodução (Cemeare). Uma vez efetuada a compra, irá receber o seu voucher, devendo apresentar o mesmo na clínica no dia da consulta. Através dos números 707 100 005 ou 21 019 28 16, poderá ter acesso a um consultor que o irá apoiar e esclarecer durante todo este processo.

Conteúdo revisto
pelo Conselho Científico da AdvanceCare.
Downloads
Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis: