Diagnóstico de Infertilidade

A dificuldade em engravidar não é automaticamente sinónimo de infertilidade. Podem sim existir fatores que contribuem para a chamada subfertilidade, isto é, para uma fertilidade diminuída.


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As causas desta subfertilidade podem estar relacionadas com a idade da mulher, disfunções hormonais femininas, bem como doenças prevalecentes ou cirurgias já realizadas, quer no homem, quer na mulher. São estas situações que a observação clínica dos dois membros do casal, acompanhada da realização de exames médicos, permite despistar.

No caso de um diagnóstico de infertilidade, o passo seguinte consiste na identificação das causas associadas à mesma através de três parâmetros: avaliação da competência ovárica, avaliação das condições útero-tubárias e avaliação da função espermática.

Pode também acontecer que a causa de infertilidade seja mista, isto é, resultar de fatores femininos e masculinos, ou dupla, o que significa que a mulher pode ter dificuldade em engravidar quer por razões hormonais, quer por razões útero-tubárias. Em 10% a 20% dos casos, existe também a possibilidade de não se encontrar uma causa.

Uma vez realizado o diagnóstico de infertilidade, a proposta clínica poderá contemplar a chamada procriação medicamente assistida (PMA), mediante a identificação da técnica mais adequada a cada casal. 


Diagnóstico de Infertilidade: encontrar a melhor solução 

FAQS

Que documentação devo levar para uma primeira consulta de diagnóstico?

Numa primeira consulta será necessário trazer:

Identificação do casal (cartão de cidadão ou equivalente).
Todos os exames médicos relevantes que possam ter sido realizados anteriormente.

Existe a possibilidade de ter de repetir alguns dos exames realizados?

Sim, em diferentes fases dos tratamentos pode ser necessária a repetição de alguns dos exames ou até a realização de outros exames mais específicos não contemplados no processo inicial.

Como devo proceder para aceder à consulta de diagnóstico?

Para aceder à consulta de diagnóstico deverá contactar-nos através do 707 100 005 ou do 21 019 28 16. Neste contacto, ser-lhe-á atribuído um consultor AdvanceCare que o acompanhará ao longo do processo.

Qual o local onde irei realizar o diagnóstico?

O diagnóstico e o respetivo tratamento serão realizados no Centro Médico de Assistência à Reprodução (Cemeare) – Prestador convencionado AdvanceCare. Informe-se junto da Cemeare sobre os médicos que o irão acompanhar ao longo de todo o processo

Qual o preço do diagnóstico?

O preço que irá pagar pelo diagnóstico terá um valor de 55 euros.

Onde deverá ser efetuada a compra? Através da AdvanceCare ou diretamente na Clínica?

A compra deverá ser efetuada na loja online da AdvanceCare, só deste modo poderá usufruir dos valores convencionados com o Centro Médico de Assistência à Reprodução (Cemeare). Uma vez efetuada a compra, irá receber o seu voucher, devendo apresentar o mesmo na clínica no dia da consulta. Através dos números 707 100 005 ou 21 019 28 16, poderá ter acesso a um consultor que o irá apoiar e esclarecer durante todo este processo.

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Conselho cientifico

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pelo Conselho Científico da AdvanceCare.

A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde nem a consulta de um médico e/ou especialista.

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