4 segredos que fazem bem à saúde

4 segredos que fazem bem à saúde

Mudar de hábitos nem sempre é fácil. Damos-lhe quatro dicas fáceis e simples de implementar no dia a dia que poderão influenciar positivamente a sua saúde e bem-estar.


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Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é fácil tirar algum tempo para melhorar os nossos hábitos e rotinas. Porém, certos passos simples poderão fazer a diferença. Damos-lhe aqui quatro dicas fáceis de implementar que poderão influenciar positivamente a sua saúde e bem-estar.


Respire fundo

Respirar profundamente ajuda a relaxar e a oxigenar o organismo. Habitue-se a usar todo o volume da sua caixa toráxica: pelo menos três vezes por dia encha, total e lentamente, os pulmões de ar. Sem fazer pausa, expire demorando o dobro do tempo. Repita cinco vezes.


Líquidos

Beba muita água, tisanas ou sumos de fruta. A ingestão diária de líquidos (água) deve ser entre 1,5 e 2 litros.
As propriedades antioxidantes do chá verde já são amplamente conhecidas. Investigadores japoneses defendem que o consumo regular desta bebida, ao longo da vida, irá ajudar-nos a manter a agilidade e autonomia quando formos idosos.


Aposte nas escadas

Experimente aproveitar as escadas do seu prédio para fazer mais exercício e use o elevador apenas quando tiver muito peso para carregar como malas ou sacos de compras. Comece por subir três andares e, a cada semana, aumente mais um. Vai ver que daqui a um mês já chega a casa ou ao escritório sem que isso lhe custe. Quer mais um incentivo? Ao subir cinco andares pode queimar 100 calorias.


Tome o pequeno-almoço

Muitas pessoas pensam que não têm tempo para tomar o pequeno-almoço e que podem, nas outras refeições, compensar as suas necessidades nutricionais. Nada mais errado. Uma taça com cereais, leite e fruta, demora menos de cinco minutos a preparar. E esta é uma das refeições mais importantes do nosso dia, a única capaz de reequilibrar o nosso organismo após uma noite de sono e de jejum.
Não é por acaso que as pessoas que tomam o pequeno-almoço consomem mais nutrientes essenciais necessários e tendem a ter um peso mais adequado do que as que omitem esta refeição. Se acha que a sua dieta não consegue fornecer-lhe todos os nutrientes, pode recorrer a um suplemento multivitamínico diário. Mas, deve continuar a procurar obter vitaminas e minerais das suas fontes naturais: os alimentos!

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