Estética: 5 tratamentos de combate à celulite e gordura localizada

Estética: 5 tratamentos de combate à celulite e gordura localizada

Problemas como gordura localizada, celulite e flacidez podem ser combatidas através de tratamentos estéticos eficazes. Contudo, é importante identificar quais os melhores procedimentos para cada caso. Conheça alguns tratamentos que poderão ajudar a eliminar as imperfeições que menos gosta.


modelar-o-corpo-sem-cirurgia3


Por mais que nos esforcemos através da prática de exercício físico e seguindo uma alimentação saudável, por vezes há algumas imperfeições corporais que resistem às nossas tentativas. Mas a boa notícia é que existem problemas que podem ser melhorados ou eliminados através do recurso a tratamentos estéticos não cirúrgicos.


Procure a solução para o seu caso

São vários os métodos disponíveis e para cada situação específica haverá uma solução mais adequada. Alguns podem ser mais eficazes quando complementados entre si, por isso aconselhe-se previamente com profissionais sobre a técnica ideal (ou técnicas) para o seu caso, assim como as contraindicações de cada uma delas e o número de sessões que vai necessitar para atingir resultados. O sucesso dos tratamentos dependerá de uma boa avaliação inicial, do cumprimento do número de sessões recomendado (que dependerá do estado geral da pele e do grau do problema), além da manutenção de hábitos de vida saudáveis.

Já a seguir, descubra alguns tratamentos disponíveis nas clínicas/centros de estética e institutos.


1) Drenagem linfática manual

Tratamento complementar que se destina a quem apresenta uma celulite do tipo edematosa. Praticada manualmente por um terapeuta que conhece a anatomia do sistema linfático, é uma técnica de massagem suave que ajuda a eliminar a retenção de gordura e líquidos com efeito drenante. Uma vez que facilita a circulação, é também benéfica na prevenção de varizes.

Contraindicações: Hipertensão arterial, patologias cardíacas, asma brônquica.

Número médio de sessões recomendado: Não existe um número médio de sessões recomendado embora a realização regular potencie os resultados.


2) Endermologia (LPG)

É uma técnica destinada à celulite instalada que combate a retenção de líquidos através da utilização de um equipamento de alta tecnologia computadorizado que realiza uma massagem mecanizada com movimentos de rolamento e sucção indolores. O resultado é uma melhoria da circulação e oxigenação, com a eliminação progressiva da celulite e uma pele mais lisa.

Contraindicações: Não tem.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.


3) Massagem anticelulítica

Realizada de forma rápida e profunda, a massagem anticelulítica é um excelente complemento para o tratamento da celulite. Através dela será possível eliminar as toxinas acumuladas, melhorar a circulação sanguínea e reduzir o aspeto “casca de laranja”, comum nos casos de celulite.

Contraindicações: Não tem.

Número médio de sessões recomendado: Dependerá do tratamento para a celulite que a pessoa estiver a realizar, pelo que só poderá ser aconselhado caso a caso.


4) Mesoterapia

É uma das técnicas mais utilizadas no tratamento da celulite, gordura localizada e tonificação muscular. Este tratamento consiste na aplicação de múltiplas injeções na zona a tratar com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea e que têm uma ação drenante (que contraria a retenção de líquidos) e lipolítica (que reduz a gordura armazenada).

Contraindicações: Gravidez, mulheres que estejam a amamentar, hipertensão arterial, alergia a uma das substâncias utilizadas.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.


5) Velasmooth

A combinação da radiofrequência com os infravermelhos permite trabalhar o tecido adiposo (células que armazenam energia na forma de gordura). O facto de atuar abaixo da derme faz com que estimule o organismo a criar o seu próprio colagénio, evitando assim a flacidez e dando um aspeto mais firme e jovem à pele.

Contraindicações: Doenças oncológicas, cardiopatias, gravidez e amamentação, derrames e varizes.

Número médio de sessões recomendado: 10 sessões.

Eliminar imperfeições corporais é possível, atualmente, graças à existência de tratamentos que incorporam tecnologias inovadoras que permitem obter resultados eficazes sem recurso à cirurgia.

Este artigo foi útil?

Conselho cientifico

Conteúdo revisto

pelo Conselho Científico da AdvanceCare.

A presente informação não vincula a AdvanceCare a nenhum caso concreto e não dispensa a leitura dos contratos de seguros/planos de saúde nem a consulta de um médico e/ou especialista.

Downloads

Consulte os nossos guias para hábitos saudáveis:

Sympton Checker

Utilize a nossa ferramenta de diagnóstico de sintomas.

Programas AdvanceCare relacionados

Artigos relacionados